Banco de Dados Ufológicos e Científicos (BDUC)

Estudo e divulgação da Ufologia Científica e Ciências

Blog

Cientistas recriam atmosfera de Urano e Netuno em simulações

Imagem: NASA Por Danielle Cassita – Editado por Patrícia Gnipper Já se perguntou como seria cair pelas nuvens de Urano e Netuno, os gigantes gelados do Sistema Solar? Para descobrir, cientistas recriaram as condições destes mundos em simulações no túnel de vento 76 Stalker, o mais potente da Europa. Os resultados obtidos vão ajudar a NASA e outras…

The End

Infelizmente nosso site está chegando ao fim, estamos com a capacidade de 93%. Não é uma versão paga, e de momento nos impossibilita uma hospedagem paga. Ainda seguiremos postando até que sua capacidade chegue a 100%! Gostaria de agradecer a todos os visitantes, o material ficará disponível para pesquisa! W.R.

Entrevista exclusiva com David Grusch traz novas revelações

ENTREVISTA COM GRUSCH A UM JORNAL IMPRESSO DIFÍCIL DE SER ENCONTRADO É TRAZIDO À TONA Em uma entrevista concedida ao escritor Walter Kirn, do jornal County Highway, uma publicação apenas impressa, David Grusch revela mais informações sobre os UFOs, inclusive desafeto entre seres. Por Equipe UFO Grusch afirma que há várias espécies de alienígenas nos…

Escritório do Pentágono se prepara para revelar informações sobre objetos misteriosos abatidos em fevereiro

SABEREMOS, ENFIM, O QUE REALMENTE FOI ABATIDO NOS EPISÓDIOS DE FEVEREIRO? FONTE: GETTYIMAGES O Departamento de Defesa dos Estados Unidos (DoD) está programado para fazer uma apresentação detalhada ao Congresso sobre o abate de três objetos não identificados em fevereiro de 2023 na América do Norte. Além disso, visa compartilhar informações adicionais com o público.…

EUA lançam ferramenta para oficiais relatarem avistamentos de UAPs

Um dos muitos UAPs observados por militares dos EUA durante seus voos (Imagem: Reprodução/Marinha dos Estados Unidos) Por Daniele Cavalcante – Editado por Patrícia Gnipper O Pentágono lançou uma ferramenta online para aqueles que tiveram algum tipo de contato com UAPs (fenômenos anômalos não identificados). A proposta é que os funcionários federais e, futuramente, qualquer cidadão possa…

Encontradas 200 novas galáxias na primeira imagem do James Webb

A primeira imagem de campo profundo do James Webb contém milhares de galáxias, muitas delas ampliadas por lente gravitacionais (Imagem: Reprodução/ESA/CSA/STScI) Por Daniele Cavalcante – Editado por Patrícia Gnipper Um novo estudo revelou a distância de quase 200 galáxias e aglomerados de galáxias formados no universo primitivo. Para isso, eles usaram a primeira imagem de campo…

Sete planetas maiores que a Terra são encontrados orbitando estrela

Conceito artístico mostrando dois dos sete planetas descobertos orbitando uma estrela semelhante ao Sol. O sistema, chamado Kepler-385, foi identificado usando dados da missão Kepler da NASA.NASA/Daniel Rutter Por Danielle Cassita – Editado por Patrícia Gnipper Um novo sistema de exoplanetas foi encontrado em dados do telescópio kepler, da NASA. Após astrônomos analisarem os dados do observatório coletados…

Apenas 1% dos compostos químicos foram descobertos até agora

E&T Magazine Por Daniele Cavalcante – Editado por Patrícia Gnipper Dentre os bilhões de possibilidades de compostos químicos existentes no universo, apenas 1% deles foi descoberto pela humanidade. Os cientistas estão à procura de novas combinações que poderiam revolucionar a ciência, mas essa não é uma tarefa fácil. Compostos químicos estão por toda a parte, muitos…

Carregando…

Ocorreu um erro. Atualize a página e/ou tente novamente.


Siga meu blog

Receba novos conteúdos na sua caixa de entrada.

Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora